UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 2

18/07/2005 - 15h25

"San Andreas" (PS2) também tem cenas de sexo

da Redação
A série "Grand Theft Auto" já foi alvo de muitas controvérsias, mas a mais recente edição, "San Andreas", está quebrando todas as barreiras.

O centro da polêmica é um programa que altera o código original do jogo e libera cenas interativas de sexo na versão para PC. Depois, vieram modificações também para a versão de Xbox.

O fato causou a revolta de diversos políticos, em especial de Hillary Clinton, senadora por Nova York, que pretende propor leis que impeçam que produtos destinados a adultos sejam vendidos a menores de idade.

Em defesa, a produtora do jogo, a Rockstar, alega que as cenas de sexo não fazem parte do código original e que se trata de uma modificação não autorizada. Mas um teste feito pelo site Gamespot pode pôr fim à essa tese.

Usando uma versão lacrada de "Grand Theft Auto: San Andreas" para PlayStation 2, a redação do site conseguiu destravar minigames similares à modificação polêmica para PC com a ajuda de acessórios como GameShark e Action Replay, usados para liberar dicas e fases secretas nos jogos para videogames.

O fato reforça as palavras de Patrick Wildenborg, o holandês que desenvolveu a modificação para PC, que afirma que apenas tornou disponível o minigame, previamente programado no game em si.

A ESRB, órgão que classifica os jogos por faixa etária nos EUA, também está envolvida na polêmica e foi acusada de ser imparcial por não rotular o título como "AO", somente para adultos, cujas vendas são mais restritas. "Grand Theft Auto: San Andreas" recebeu classificação "M", para maiores de 17 anos.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host